terça-feira, 12 de outubro de 2010

Tendências do verão 2010/2011 na maquiagem

Olá bonecas! Como prometi no ultimo post, vamos tentar descobrir qual a tendência para o verão que ta chegando! Antigamente, vocês viram, os estilistas ditavam a moda e as cores na maquiagem, hoje em dia o mercado de cosméticos consegue ficar um pouco mais independente disso mas, ainda conseguimos identificar as tendências na passarela, e esse ano o SPFW, teve muita influencia nisso! Fiz uma pesquisa básica pra ver o que apareceu por lá, que podemos adotar e adaptar pra nossa necessaire e para o  nosso dia-a-dia! 

No verão 2010/2011, existem algumas palavras chave que são essas: 

Cor, Dourado, Matte, Fluor e Nude clássico!

No geral é isso, e tem ainda uma nova tendência que se viu muito na passarela que são os batons coloridos e a maquiagem "wet" (molhada) tipo blush em bastão sombra em creme e há até quem use gloss como blush! Dá um ar de saúde e chama bem atenção para pontos específicos. 


Boca, colorida e matte! nada de batom cintilante e o gloss também não está muito presente, ainda vale claro, porque isso também vai da sua cabeça e do que você gosta de usar, o nome mesmo diz é tendência e não ditadura ok? As pessoas confundem a moda e a tendência com imposição! e não é assim, a moda e as coisas que se vê na passarela são inclinações, pode-se dizer, de comportamento e de como o mundo vê a moda e de como as roupas se encaixam nesse momento, pelo menos eu penso assim! Quando a gente vê as roupas de Alexander Mcqueen(R.I.P) ou de Vivienne Westwood pensamos; como assim? eu vou sair com isso na cabeça? Mas essa moda serve para ditar as tendências de modelo, de tecido de cores de padrões e de comportamento mesmo! 
Bom, voltando ao assunto, boca carregada, olhos sutis e vice e versa.


 As sombras vieram cheias de atitude e com cores e desenhos pra lá de ousados. Laranja, verde azul, rosa e roxo e as cores fluo voltam para próxima estação, o delineador, inclusive o colorido também tem um lugar ao sol. 


E o sempre presente nude clássico que representa o look "cara de bonita" nunca sai de moda!
Mas também tem lugar para os tons mais sóbrios e especialmente pra noite, o preto para dar mais agressividade e sensualidade ao olhar no look esfumado nosso de cada dia! lol! Alias o preto e o dourado estão em alta.

Para o rosto, o que nunca sai de moda: pele limpa, bem tratada e protetor solar de montão! porque tenho certeza que vocês notaram que o sol está cada vez mais implacável não é? pois bem, se joguem no protetor! esse amiguinho nosso, nunca sai de moda apesar de que hoje me dia a maioria dos produtos vem com proteção solar mas... nunca é demais!
Agora, você é jovem e tem essa pele linda! mas o tempo passa pra todo mundo e no futuro podemos nos arrepender de não te-lo usado! 
Os bronzers é claro! Blush rosa, laranja, roxo, verde e azul (pasmem) são as cores! ah! e o iluminador também para realçar o bronze na night! 

Mas olha, acima de tudo isso a parte mais importante para o verão é a sua cabeça, a sua auto estima e a sua capacidade de interpretar tudo isso como diversão! Não caia na ditadura da magreza e do consumismo! seja você, seja feliz como você é e com o que você tem, porque isso sim é o mais importante de tudo isso que eu falei aí em cima! Porque se você não estiver bonita por dentro, por fora não vai ter maquiagem que dê jeito! Pense nisso. Um xero!



6 comentários:

  1. Oi Dea!
    Tem pra todo gosto neste verão, não é?
    Essas cores de batom é meio complicado usar, tem que ter muita atitude!kkk Até já tenho o meu laranja aqui garantido, se não me engano é o mesmo da foto, da coleção da Lime Crime.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Pois é cosme! é como eu disse, tendencia é tendencia usa quem pode e quem quer! Mas o batom laranja vai dar pra usar né? um bju lindona!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Déa! oi meninas... sabe que me apaixone pelo batom laranja... meu noivo achou meio estranho no começo mas eu adorei, até pro trabalho vou com ele! Rs...

    To namorando agora uma sombra amarela!

    bjus

    Cami :)

    ResponderExcluir
  4. Pois é Cami! com um pouco de bom senso e um pouco de ousadia, dá pra gente estar sempre na moda e sempre bonita! Brigada querida por seu comentario! logo logo vai ter sorteio aki pra vcs ok? um xero!

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto muito de batom mate, prefiro os cintilantes. Acho que também não tenho coragem de usar cores muito ousadas como batom azul, preto, laranja...sei lá!
    Amei a make rosinha, tá linda!

    ♥...Bjinhuuss...♥

    ResponderExcluir
  6. pois é mari como eu ja disse, tendencia é pra gente ter uma idéia mas a gente usa o que quer e o que fica bem né mesmo? vai que usar melancia no pescoço vira moda! eu hein? to fora! ahhahaha bjuu.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, elogio e sugestão! Farei o possível pra atender a todos! Obrigada!