sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pincéis para maquiar, como usar?

São tantos pincéis! de todos as formas, tamanhos e cada um tem uma função, você sabe como usar? nem eu menina!? \o/ Brincadeira! Vamos aprender juntas? então simbora!


Pincéis para Pó
Geralmente são os maiores e devem ser assim mesmo grandes e cheios para aplicar o Pó de maneira uniforme no rosto, pescoço e colo. O kabuki (o menor da foto) é o melhor deles para essa função!




Corretivo
Achatado fino e menor que o pincel de base. Quadradinho ou com os cantos arredondados, ele é ótimo pra disfarçar olheiras e alcança os cantinhos mais profundos dos olhos e também ao redor dos lábios!


Delinear
Ponta fina e cerdas juntas, para delinear boca e olhos. Pode ser também de ponta fina e cheia para preencher toda a boca.


Sombra
Para aplicar sombra só que dando um efeito mais esfumado diferente do de espuma que fica mais "chapado". Fofinho de cerdas macias e oval.


Blush


Cheio arredondado ou levemente chanfrado, os pincéis de blush geralmente são grandes e macios. O chanfrado facilita mais a aplicação do produto.



Para Base
Para ser usado tanto com base cremosa quanto com a liquida. São chatos, arredondados e de cerdas firmes. Para usa-los, coloque um pouco de base nas costas da mão e se preciso molhe um pouco a ponta do pincel




Chanfrado
Possui formato diagonal, e é durinho. Pode ser usado para corrigir sobrancelhas, delinear sombra rente aos cílios, e molhado dá um efeito maravilhoso! pra mim esse é essencial! 




E ainda tem muitos outros! mas acho que esses são os mais usados em geral por nós, e vocês sabem que pincel bom é pincel caro! tem de todos os materiais,os de cerdas naturais, de crina de cavalo, de cabelo humano, de pelo de cabra, e ...... e os sintéticos claro! Recomenda-se que você lave seus pincéis a cada 15 dias porque eles acumulam sujeira da maquiagem e com o suor também criam bactérias viu? então lave! pode lavar com shampoo de bebê ou qualquer shampoo neutro. Enxugue com papel toalha de preferência e seque ao sol se possível! Mas só guarde eles de novo se tiver certeza que estão realmente secos porque se não, vão mofar e piorar a situação! Use o secador de cabelo mas cuidado pra não arreganhar os pobres pincéis! hahahhaha! 



Produtos para limpar pincéis para todos os gostos e bolsos tem de montão! escolha o seu e seja feliz com seus pincéis ok? Você tem muitos? me conta!?
Um xero bonecas! qualquer duvida me escreve! e mandem sugestões também pro blog! 

8 comentários:

  1. Olá Andrea,sou Rogerio Rinaldi designer de jóias e acessórios,quero te convidar a conhecer http://www.sbrincos.blogspot.com/ lá vc vai encontrar jóias com designer inovador peças modernas

    ResponderExcluir
  2. adreia,
    adorei as dicas nao sabia a utilidade do chanfrado.
    ja est te seguindo se puder me seguir agradeço
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Déa
    agora sigo vc =)
    Eu comprei esse da Contém e ainda não testei, mais too mundo que tem fala que ele é otimo.

    ResponderExcluir
  4. mi que bom que pude ajudar! esse chanfrado todo mundo devia ter! pq ele é utilissimo! um bju e seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  5. hestia!!! lindona! brigada amore seja muito bem vinda viu? depois me conta como funciona o shampoo de pinceis da contem 1g ok? bjuuuu

    ResponderExcluir
  6. oi,flor!..
    adoooooooooooro seu blog ..
    ja to te seguiindo
    da uma passadinha la no meu e me segue tbm !..
    suas postagens são tudo !

    mais uma vez me segue e visita meu blog!..
    jeisipstar.blogspot.com

    bj bj bj, flor!..

    ResponderExcluir
  7. nossa jesieli! brigada! são vcs que me dão o incentivo pra fazer td! brigadão! vou passar la sim com ctza um xerooo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, elogio e sugestão! Farei o possível pra atender a todos! Obrigada!