domingo, 9 de janeiro de 2011

Cuide-se no Verão

Olá bonecas!!! Vamos iniciar os trabalhos né? Eu sei que já falamos muitooo de verão mas... é o assunto do momento, é a estação e aliás, a estação que enfrentamos praticamente o ano inteiro na maioria do Brasil! Eu mesma, moro no Ceará e ai vocês entendam assim, Verão o ano inteiro! Calor dos grandes mesmo!!! Então pra mim essas dicas valem para o ano todo. 


Você sabe que cuidados tomar no verão? Com você com o seu corpo e até com a sua mente? É sim com a sua mente! sabe porque? No verão o apelo da "magreza" ganha força total não é mesmo? Por isso comece por aí, você tá em forma? ótimo, bom pra você e pra sua saúde! Num tá? quer ficar? corra atrás! Num tá e num quer ficar? desencane! Procure seu maiô ideal, aquela canga esperta, uma praia vazia! kkkkkkk (brincadeira) Vai pra praia menina!! Com certeza vai ver gente "pior"(se pode-se dizer assim) que você lá e que tá se divertindo e nem ligando pra isso! Mas qualquer que seja sua opção, tem muitos cuidados a se tomar ok? Vamos aprender juntas?


Não tem nada melhor do que ficar bronzeada no verão! Aquela marquinha de biquíni é linda né? tem gente que adora e espera o ano todo pra estação e quando chega é um alvoroço! Muita praia, férias e etc. Mas, tudo na vida precisa de moderação certo? E o sol é um deles, existe um limite entre o que você acha bonito e o que é realmente saudável! Pense bem se a quantidade, o tempo e a forma que você esta se bronzeando são corretas. Isso é muito importante porque o sol hoje não é o mesmo sol de 10 anos atrás! Ele esta mais quente e a sua pele também não é mais a mesma de 10 anos atrás entende?  Hoje os cuidados precisam ser redobrados! 


Precisamos de sol, ele faz bem pra saúde, contanto que seja na dose certa! Se você tem filho sabe que uma das coisas essenciais quando ele era bebê, era o banho de sol lembra? pois é, faz bem para a pele estimula as células e é indispensável para os ossos nessa fase.


Aquela velha história, mas que nunca sai de moda, protetor solar!!!! sempre! 
Ele é o único que pode amenizar os efeitos dos raios UVA e UVB do sol! A ação dos raios solares na pele podem ser altamente nocivos ao corpo desprotegido. A Sociedade Brasileira de Dermatologia adverte que a cada ano mais de 100 mil brasileiros desenvolvem algum tipo de Câncer de pele! E não adianta pensar assim, 
Ah! isso não vai acontecer comigo! a doença não escolhe quem e quando, basta estar exposto. E os grupos de maior risco são as pessoas de pele muito clara, com sardas, cabelos claros ou ruivos e olho claros mas, todo mundo está sujeito claro!


Começando da cabeça até os pés, proteja! essa é a palavra! Cabelos hidratados com proteção, nada de óleo porque se não você vai "fritar" seu cabelo! 
Chapéu, viseira (pra quem gosta) e boné são sempre bem vindos! Protegem o cabelo e o rosto que geralmente é melhor usar um protetor especifico e mais forte que o resto do corpo! 
No resto do corpo, protetor!!! Tome banho pra ir a praia pra retirar qualquer resíduo de perfume, creme loção qualquer coisa que tenha usado no dia anterior, maquiagem também não é muito recomendado, podem manchar sua pele com o calor forte e os raios solares. Tenha cuidado com as furtas cítricas! se tiver contato com elas antes de ir a praia ou ate mesmo na praia lave bem as mãos ou qualquer parte da pele que tenha contato com o suco porque pode provocar queimaduras e manchas horríveis na pele!
 Pelo amor de Deus, não use óleo na praia! use um protetor solar mais "fraco" um pouco, mas óleo não! Queima sua pele sem proteção e você fica parecendo uma carne assada! ninguém merece! 
Um belo bronzeado é adquirido com muitas idas a praia, gradualmente, bonito é ter saúde! Não esqueça disso!
 No geral é isso, muita água, comidas leves, protetor, hidratante e cuidado. Fique linda!!!


Um xero bonecas e aproveitem o verão com moderação!!!! 

9 comentários:

  1. Lindona, eu sou apaixonada com verão...e amei o post...e a dica vale viw..hidrate-se...bjo

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não gostar muito do verão tenho que aceitar né haha então mais ficou muito bom o post! Devemos sempre nos lembrar do protetor solar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Seguindo aqui , me segue tbm ?

    http://placestyle.blogspot.com/

    Bjos ^^

    ResponderExcluir
  4. olá , eu gosto muito de verão ! mas eu já sou morena , quando pego um sol , fico parecendo aquele biscoito do sherek ! heheh

    já estou te seguindo , me segue tbm ?

    http://worldofbruna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii. Adorei seu blog, se puder de uma passadinha lá no meu blog:
    http://xxx-memories-xxx.blogspot.com/
    e se poder segui-lo também, ficarei muito feliz.

    Obrigada pela atenção, Jéssica.
    Bjoos.

    ResponderExcluir
  6. adoorei seu blog !

    siga meu blog e concorra a um sorteio !
    http://www.coisa.demenina.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Adoro verão...acho que tudo fica mais bonito...

    Bjsss


    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. amei o blog!!!
    bjooos

    Atena
    http://dabitofeverything.blogspot.com/(((olha e segue!)

    ResponderExcluir
  9. Também moro numa morada do cão! hehehe (aprendi essa expressão com Lilá, é a verdade hehe) e agora não fico mais sem protetor... O certo é q vire vício mesmo, pq o negocio é importante mesmo!!

    Beijaoo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, elogio e sugestão! Farei o possível pra atender a todos! Obrigada!