segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Estilo Liberty

Olá bonecas! Hoje aqui mais uma tendência forte da estação que eu particularmente gosto muito e acho bem democrática! A diferença é que hoje eu sei como se chama e descobri a historia do estilo "liberty" vocês sabiam que era esse o nome? Pois é, o estilo foi criado em 1875, em Londres quando o comerciante inglês Arthur Lasenby Liberty passou a produzir roupas e acessórios com estampas "Mille fleurs" que são essas florzinhas "miúdas" pintadas (na época) artesanalmente. É só olhar por ai nas ruas e nas vitrines, que você vai notar a presença dessa tendência, que dá uma leveza e suavidade num visual mais romântico e menos rebuscado. Lembra até um jeitão meio hippie!



Quem tá um pouco acima do peso e tem quadris largos, aposte nas peças de cima, blusas e blazers e vestido soltos, as mais magras apostem em vestido saias shorts e calças! Alem de combinar com peças mais leves o Liberty também vai muito bem com cores escuras tipo preto e azul navy, e com o nosso querido jeans do dia a dia também! Lembre-se que estampas grandes engordam e já o liberty afina tá? Ótimo detalhe! 


Até a MAC apostou na tendência na sua nova coleção! 
Use e abuse e lembre-se que a cor do liberty é a cor do fundo e não o das flores ok? então escolha bem e divirta-se! Vire boneca!!!! um xero!!!

2 comentários:

  1. Amei os batons da MAC! Adorei o post!
    Da uma passadinha no CE!
    Beijitos
    http://clothingeveryday.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse estilo é lindoooo!! Eu não uso muito, mas adoro essa estampa, principalmente em vestido!! Deixa qualquer mulher muitoo delicada e é muito versátil tambem, né, dá pra ir em vários lugares!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, elogio e sugestão! Farei o possível pra atender a todos! Obrigada!