quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

No salto!!!

Não é novidade nenhuma que mulher adora sapato! E sapato alto então! Eu adoooooorooo! Mas devido uns problemas de joelho, posso usar muito pouco e em ocasiões especiais. Que pena né? 


Mas quem pode usar sempre, precisa saber usar


 Não existem registros oficiais de quando ele surgiu mas sabe-se que o salto alto foi amplamente utilizado no século XVII na corte do rei Luís XIV, dizem que o rei era baixinho e adorava os sapatos que o deixavam mais alto e assim elegante e imponente! 


No reinado do rei Luís XV ele ficou mais conhecido e ainda deu nome a um tipo de salto, largo na ponta e na base e afinado no meio! O famoso salto 15! e pasme! no inicio só os homens da corte usavam o sapato alto, depois começou a ser utilizado pelas mulheres! 
Naquela época era usado para aparentar nobreza e poder, hoje é o maior aliado da mulher representando sensualidade e ressaltando seios, pernas e quadris sendo o numero um em libido para os homens, seguidos das meias finas! 
Mas pode passar de aliado a inimigo se não seguirmos algumas regras básicas de uso dos saltos altos! Vamos aprender juntas?


Um salto alto é aquele com mais de 6 centímetros, 
8,5 é considerado um salto médio e acima disso salto alto! 
Existem vários tamanhos e modelos de salto: cone, cubano, stilleto, prisma, Anabela,Luís XV, fino, largo, chato, plataforma e por aí vai!
Pra mim só existe um único pré requisito pra se usar salto alto, saber andar neles! 
Não tem coisa mais feia do que uma mulher que coloca um salto e não sabe se equilibrar em cima dele! 
Se você não domina a arte, sim porque andar de salto alto é uma arte! Comece com os mais baixos e vá aumentando gradativamente pra pegar o jeito e não pagar mico tropeçando, torcendo o pé e topando em tudo o que passa na sua frente! calce o sapato em casa e pratique o caminhar, até se sentir segura! Usar um salto 15 não é pra qualquer mortal vou logo avisando, e nem é indicado para quem vai passar o dia inteiro com eles e caminhar muito, podem prejudicar seus pés coluna e quadris. Se você tem que usar salto alto todo dia, varie os tamanhos pra não se sacrificar muito ok? 




Seja qual for a ocasião ou o seu estilo, sempre vai ter um salto que combine com com você! O  melhor ingrediente de criação de um visual é o bom senso, se você tiver um pouco, vai ser difícil de errar! O salto alto é puro luxo e sensualidade e estão ai de todos os jeitos, preços e estilos pra quem quiser e souber usar! São objetos de desejo de 10 entre 10 mulheres no mundo inteiro e são vendidos como peças de arte, com status tal e qual! Quem nunca quis ter um sapato Jimmy choo ou Manolo Blahnik ou Gianfranco Ferrer!? Quem pode pode, quem não ta podendo usa um nacional que também quebra um galho tá? Basta saber usar! Me conta aí como é seu sapato alto preferido? Um xerooo!

18 comentários:

  1. Ótimas dicas! Eu n uso pq sou muito alta ja kkk
    amo o seu blog
    Passa la no nosso blog?
    lambidadovampiro.blogspot.com
    bjinhos
    Mistery Girl

    ResponderExcluir
  2. Déa,

    Parabéns!!!!!
    Amei o post.... pq será?
    Deve ser pq toda Mulher ama sapato... eu mesmo não brinco em serviço, viu? (KKKKKKKKK)...E olha que calço 33!

    obs:Será que este amarelinho do post (que tá Tudodebom.com.br) ... tem na minha numeração? (KKKKKKKKKK)

    Bjs,
    Liliu

    ResponderExcluir
  3. Ameei o post!


    http://truquesedicasquegostamos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi gente!!

    Adoro salto ... (fora q ja sou altinha rsrs)

    Da um outro charme no look... rsrs

    VISITEM:
    www.nathybook.blogspot.com
    www.twitter.com/@blog_nathybook

    ResponderExcluir
  5. Oi linda!
    adoro salto, mas acredita que não uso por preguiça/canseira? sempre fico com pés doidos e não tenho paciencia para esperar o bendito tempo de acostumar rsrsrs acabo usando apenas em eventos especiais e no dia a dia fico nas sapatilhas rsrs ou realmente saltinho rsrs
    Beijokasssss

    ResponderExcluir
  6. oi!!!
    adorei o blog.Antes eu até naum gostava muito de salto.mas agora me encantei *-*

    seguindo jah!
    bjs

    http://patybff.blospot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre amei salto!!!

    Hoje que posso comprar, kkkkkkkkk vira e mexe to usando!!

    mas tb nao abro mão do tenis e de rasteirinhas e sapatinhas....=D

    Otimo findi

    ResponderExcluir
  8. Adorooooo salto e jáa estou te seguindo aqui,dá uma passadinha lá no meu flor ;D
    http://girlteen-vip.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. lindoooos, sou apaixonada por sapatos!
    Seu blog é mt lindinho viu, fofa? Assim como vc

    estou te seguindo ta? passa la no meu tbm, beijocaas

    http://helpdamari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de sapatos, mas não sou fanática. O importante é variar entre saltos, rasteriinhas, botas etc. Adorei o post!

    Meninas, hoje começa o concurso no www.roupa.net. Estamos dando R$100 em vale presente do Boticário para o ganhador. É super fácil e divertido participar. Entrem lá!

    Beijos
    Leti

    ResponderExcluir
  11. Não poderia sair sem comentar!
    adorei seu blog.
    já estou seguindo
    espero que siga o meu tmb
    Obrigada
    beijos :*

    http://nossojeitotati.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Hrllow....
    Amei o post, eu particulamente amo salto, não vivo sem!!!
    Bjs
    @chapiagtti
    http://glossbyfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Dea, coisa q descobri há pouco tempo: tenho vício por sapatos! hehehe
    Não sou muito de usar, mas adoro salto!!

    Você falou a verdade: qualquer uma pode usar SE souber andar de salto! Sinceramente, feio demaaaais mulher andando de salto parecendo q tá caindo! hahahah

    Que pena esse negócio no joelho =/ Mas agora com a moda das sapatilhas, que são realmente luux, tudo se resolve! :D

    Beijao Dea!!

    ResponderExcluir
  14. Pois é FÊ! mas tbm sou viciada em sapatos! vc não é a unica! hahaha bju!

    ResponderExcluir
  15. Oláa !
    Gostei do seu blog.
    Visite o meu:
    http://xxx-memories-xxx.blogspot.com/
    Se gostar pode seguir, serás bem vinda lá.
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  16. hahaha amei seu blog ! http://garotas-dizem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Aiiin.. eu adooooro salto alto *-*
    Huuuum .. será pq heeeim ?? ;p (é ki sou baixinha) hiiihhi³

    óóó.. axeeei seu blog muito fofo, então já vou logo fazendo parte dele.. ki tal vc tbm fazer parte do meeeu, please! ;]

    Beijo grande e te aguardo ;**

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, elogio e sugestão! Farei o possível pra atender a todos! Obrigada!