sexta-feira, 4 de março de 2011

Casamento: O Primeiro Passo

Este post era para ter ido ao ar ontem, mas devido a problemas técnicos não foi possível. Lá vai:

Hoje faltam 100 dias para o meu casamento! OMG, bate até um frio na barriga. Uuuiii!!

Vou escrever aqui uma série sobre casamento com dicas, notícias e matérias do que está mais em voga. Tudo isso com pitadinhas da minha louca e deliciosa jornada até esse dia tão especial!!

Primeiro passo: PLANEJE!!

Esse é a primeira e melhor dica que eu posso passar pra quem vai juntar as escovas de dente. Sente com seu amado(a) e façam um planejamento de tudo. Ao final da conversa as seguintes perguntas devem estar respondidas: 

- Qual é o orçamento disponível ou quanto queremos/podemos investir?
- De onde vai sair esse dinheiro, ou seja, quem paga o que? 
- Quais os ritos que vamos realizar: civil? religioso? recepção? festa? todos?
- Uma vez decidido a questão acima façam uma pesquisa (na cidade em que os eventos se realizarão) de quanto fica para promover cada um.
- Quanto tempo será necessário para acumular tal quantia?
- Os meses até a data do grande dia serão suficientes para os preparativos? (Eu marquei o meu com um ano de antecedência e o ideal é mais ou menos isso.) 

Com as respostas dessas questões tudo vai ficar mais fácil pra vcs, muitas discussões, desentendimentos e desgaste serão evitados. Muitas pessoas já comentaram comigo que a época do noivado e o período de preparação do casamento é quando o casal mais se desentende e tal. Então essa dica de planejamento vai contribuir muito para a paz e o sucesso desse dia especial.

Pra fechar esse post coloquei uma foto minha com um dos muitos vestidos de noiva que eu experimentei!! Óooooobvio que esse não é o meu, né??? haiuhaiuhaiah 


Beijocas!!!

13 comentários:

  1. vou fazer o primeiro comentário hehe.
    Xênita....muita sorte e muita felicidade no casamento e no blog. vou virar seguidora.
    Aproveito aqui pra dizer que eu estou muito feliz em ter te reencontrado depois de 8 anos....puxa quanto tempo. quanta saudades!!

    elisamara

    ResponderExcluir
  2. Xênia,
    Como seria bom se todas noivos tivessem essa mesma iniciativa, pois planejar é fundamental para evitar possíveis dissabores.
    Parabéns!!
    Ângela Souza

    ResponderExcluir
  3. Xênia,
    Adorei o post. Planejar é o primeiro passo para tudo dar certo!! Com certeza, a série vai falar de coisa super interessantes e que vão me ajudar, e muito, a organizar my wedding!
    Já estou ansiosa para o próximo!!!!

    Beijocas,
    Crica

    ResponderExcluir
  4. tá rolando sorteio lá no blog, participe você também!

    http://universofemiiniino.blogspot.com/2011/03/sorteio-veridica-it-escolha-o-que.html

    ResponderExcluir
  5. amei xenia o post.
    parece tao facil no dia do casamento, mais e mta coisa pra se ver antes né?! estou na espera dos outros pots. bjs

    ResponderExcluir
  6. Xênia...Gostei da iniciativa.Certamente vai ajudar muitas pessoas a se organizar.Planejar tudo com AMOR e SIMPLICIDADE é sinônimo de SUCESSO!
    Vou acompanhar cada passo do seu blog.beijos

    ResponderExcluir
  7. Xênia,

    Adorei o post...... é muito importante pensar nisso antes de casar e deixar bem claro que a festa demanda um bom planejamento para ficar perfeita.

    bjos
    Duda

    ResponderExcluir
  8. Oi Xênia, td bem?
    Passei aqui pra conhecê-la e adorei o blog.
    Olha, esse pode até não ser o seu vestido, mas acho que esse já ficou lindão em vc.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Adorei, dicas uper úteis.

    Tem post novo, da uma passadinha lá:
    http://truquesedicasquegostamos.blogspot.com/

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  10. primeiro tenho que planejar um namorado... um noivo.. depois um casamento huahuahuahuahuhuahau
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Querida, mtas felicidades para vc!!!

    Que Deus abençoe todos os dias esta união!!!

    Vc esta lindaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  12. eu casei em 2004, mas acertamos tudo no final de 2002 rsrsrs... tudo planejado bem direitinho e ainda aconteceram alguns imprevistos, não da minha parte, mas aconteceram... mas com certeza se não planejar fica bem mais complicado.

    Desejo que seja tudo de bom nesta nova etapa, curta demais este momento único (se bem que eu gostei tanto que acho que vou casar de novo, já fiz a proposta pro marido kkkk).

    Beijo grande

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, elogio e sugestão! Farei o possível pra atender a todos! Obrigada!